Cumpriu-se mais uma vez o ritual, que tem vindo a tornar-se a cada ano que passa, um marco que se enraíza na nossa tradição de festas no concelho de Azambuja. Falo da Festa do Vinho e das Adegas da região, denominada por "Avinho". Tal como nos outros anos, revelou-se novamente o sucesso que tem vindo a marcar os anos desde a sua primeira realização. Para além dos espectáculos de rua, contou com artistas sonantes no espectro musical português.
Destacou-se a vinda do artista "Rouxinol Faduncho" que é um personagem representado pelo Actor e Humorista Marco Horácio, que "nasce de um trabalho de análise e observação, a algumas figuras características da nossa sociedade, ligadas ao mundo do Fado bairrista." Para além dele, contou com uma das promessas da música nacional, com os "Deolinda" que "são... fado, apesar disso tudo, e são muito mais que o fado, por causa disso tudo e de tudo mais que a música contém." Protago-nizada na voz de Ana Bacalhau, "a voz dos Deolinda (a Deolinda, ela própria?), veste roupas garridas, alegres, coloridas", personagem "feminina, lisboeta e suburbana", vieram apresentar o seu primeiro trabalho editado em CD, denominado por "Canção ao Lado" posto à venda ao público desde ano passado. Ficou a saber-se que o grupo Deolinda e o seu disco está entre os 8 melhores do World Music Charts Europe de Abril.
Ainda, assim, gostaria de deixar expresso neste artigo, o meu lamento, pelo facto, da organização não tenha antecipado o stock de canecas suficientemente para venda ao público. Pois, já não é primeira vez que realiza este evento e, julgo que deviam ter atempado e corrigido este problema que já vem de anos anteriores. Chegou-se a sábado e já não havia canecas à venda para o visitantes levarem como recordação, da sua presença. Acho que este aspecto deverá ser levado em conta. Sugeria, também, que este tipo de evento fosse alargado a outras actividades ligadas ao vinho, agricultura e a todo o seu processo envolvente. Acho que a participação de empresários ligados a actividades conexas seria um ponto de promoção e alavancagem do sector. Para além disso, penso que esse alargamento, poderia ser uma forma de proporcionar, também, uma maneira de promoção da própria festa e um meio de reunir mais visitantes.
Entre vários visitantes das redondezas e de lugares mais longínquos, que vieram com prazer até esta festa, registo a presença de, para além dos membros do executivo da autarquia socialista, estiveram presentes, também, o candidato da coligação "Pelo futuro da nossa terra", Dr. António Jorge Lopes, acompanhado pelo, também, candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, Dr. António Godinho, Pedro Coelho presidente da concelhia do PPD/PSD, Manuel Couceiro presidente da concelhia do CDS-PP e um grupo de apoiantes integrados no projecto de coligação.
Sem comentários:
Enviar um comentário