Na sequência do artigo anterior, denunciamos aqui mais um caso de assalto a uma casa de habitação ocorrido na freguesia de Alcoentre, ontem à tarde. Segundo as informações obtidas, parece que a vítima foi um elemento do corpo dos bombeiros de Alcoentre. Tendo sido roubado objectos em ouro e uma arma de fogo. Supõe-se que o caso já esteja a ser investigado pelas autoridades.
Deste modo, esta situação vem reforçar o alarme social a que nos últimos tempos tem vindo a aumentar e, tal como anteriormente, foi aqui denunciado. Este caso, torna-se especial, pelo facto, de os objectos roubados incluir uma arma de fogo. A situação tem-se tornado desesperante.
Numa altura, em casos como este tem vindo a público todos os dias na imprensa e quando a sensação de falta de autoridade do estado está em causa e, o poder político não consegue encontrar formas de pôr termo ao ambiente que se vive um pouco por todo o país. As comunidades mais vulneráveis têm tendência a arranjar outras formas de se proteger. Por isso, é importante que se controlem as dinâmicas de revolta que estas situações levam no seio da população.
Sem comentários:
Enviar um comentário