Resolvi escrever neste primeiro artigo de hoje, um desafio aos leitores, para a leitura das conclusões do Fórum da Verdade, de 26 de Março, que decorreu em Setúbal. Num momento, em que as preocupações centram-se em grande parte nestes problemas e, que têm afectado o nosso quotidiano e provocado um grande alarido social. Deste modo, penso que é positivo fazer conjuntamente esta reflexão e aprofundar todas estas questões. Neste fórum, teve como participantes do painel os seguintes oradores:
- José António Barreiros: “Hoje em dia o sentimento de insegurança tem muito a ver com a própria precariedade das condições de vida”
- José Santos Cabral: “a nossa sociedade alterou-se radicalmente nos últimos anos. Transformamo-nos numa sociedade de consumo comunicacional em que as pessoas querem normas que vão ao encontro das nossas convicções pessoais e dos nossos desejos”
- Pacheco Pereira: “Hoje a insegurança afecta a grande cidade mas também a mais recôndita aldeia de Trás-os-Montes. Sendo certo que de há muito que fora das grandes cidades pura e simplesmente não existe nenhum tipo de policiamento”.
"A segurança afecta “a própria liberdade do cidadão, e domina a sua própria vida”." Pacheco Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário