terça-feira, 28 de abril de 2009

XI Mês da Cultura Tauromáquica

O mês de Maio, na Azambuja, vai contar com um conjunto de eventos relacionados com a cultura tauromáquica, que irá decorrer até 31 de Maio, tendo já marcada para 9 de Maio, às 17h00, na Igreja Matriz de Azambuja, uma missa flamenca com a Irmandade Puebla del Rio. Para além disso, programa conta ainda com exposições de pintura e escultura sobre a arte da tourada, o colóquio “O Presente e o Futuro da Tauromaquia em Portugal”, moderado por Maurício do Vale (Comentador Tauromáquico), e a conferência “O Papel do Forcado na Festa Brava”, conduzida por João Pedro Bolota (Cabo dos Forcados Amadores de Alcochete) .

Não irão faltar as habituais actividades taurinas, onde contará sempre, com uma grande participação de um público aficionado. A Praça de Toiros, irá receber a 17 de Maio, uma novilhada em homenagem aos fundadores da actual Praça de Toiros da Azambuja. Pelo meio, haverá, também, um espectáculo de Flamenco com a Irmandade de Puebla del Rio e Sevilhanas da Escola de Dança da Azambuja. Assistir-se-á, também, às comemorações do 20º Aniversário da Poisada do Campino, onde estão, também, incluídas no programa do XI Mês da Cultura Tauromáquica. A organização é da Câmara Municipal de Azambuja.

O encerramento do evento, marcado para o dia 31 de Maio, terá lugar, com a tradicional corrida de toiros à portuguesa, na mesma praça. Oxalá, que nos próximos anos, haja oportunidade e vontade política, para se construir uma praça digna e, que possa elevar a Vila de Azambuja, a um verdadeiro destino da cultura tauromáquica!

Sem comentários:

Enviar um comentário