Foi aprovado pelo executivo da Câmara Municipal da Azambuja um conjunto de medidas para enfrentar a crise e estimular o emprego e o reforço do tecido empresarial no concelho. Medidas, essas, abrangem a comparticipação nos medicamentos dos idosos com doença crónica e pensões até 300 euros, criação de um banco alimentar para o concelho e redução para metade das taxas de licenciamento para as empresas que se instalem no alto do concelho da Azambuja.
Propostas aprovadas com os votos favoráveis do PS/PSD e a abstenção da CDU. Lembremos-nos que o PSD tinha levantado estas questões já há muito tempo. Aliás, o candidato António Jorge Lopes já havia denunciado na sua primeira intervenção pública na qualidade de candidato "pela falta de apoios sociais para idosos, em especial na comparticipação de medicamentos", facto que agora se concretiza e poderia ter sido feito há mais tempo!
Para melhor aprofundamento destas medidas ler a edição impressa do jornal "O Mirante".
PS: informo que está a ser promovido durante o mês de Abril o Ciclo de Cinema Sénior, destinado à população mais idosa do concelho. Todas as quintas feiras do mês de Abril no cinema Atrium, serão exibidos filmes como Pai Tirano, Pátio das Cantigas, Capitães de Abril e Fado, História de uma Cantadeira.
Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade sénior que para participar terá de se inscrever na Divisão da Acção Social da Câmara Municipal da Azambuja.
Sem comentários:
Enviar um comentário