sábado, 30 de maio de 2009

Noite Castiça... Brava!...

Ontem tive oportunidade, mais uma vez ir assistir mais uma noite de bravos touros na feira de Azambuja. Registe-se, tal como todos os anos uma grande afluência de curiosos. Muitos deles, aventureiros de ocasião, outros mais experientes, conhecem e respeitam o significado do touro bravo, tentam passar uma mensagem para os mais incautos, que muitas vezes fazem orelhas moucas, sinalizando alguma irresponsabilidade. Para lidar com um touro, não basta ter coragem mas, consciência e respeito pelo animal e sua bravura.

A noite estava agradável e, passei bons momentos de confraternização com os meus amigos. Tive oportunidade de ver alguns deles, que já não via há muito tempo. As amigas Telma, Isabel, Paula, Susana... Amigas da Aitena! Tive oportunidade, também, de estar com o António Jorge Lopes e com Jorge Fazendas e outros acompanhantes. Para além, disso comi três sardinhas, apesar de não ser grande apreciador! Ainda, assim, tratei-me com uma sandes de carne assada, para complemento.

Digno espectáculo, foi com Quim Barreiros, que como sempre atraiu toda arraia para assistir ao seu espectáculo. A Praça do Município foi pequena para tanta gente, que apinhavam encostados uns aos outros. Apesar da hora, ninguém quis perder a oportunidade de saltar, bailar e cantar os êxitos tão populares do artista convidado. Que o sucesso continue!

Sem comentários:

Enviar um comentário