quinta-feira, 14 de maio de 2009

Insónias & Arrepios!...

Após a leitura cheia de angústias, ainda, que com um "trago de lágrimas insossas" de uma retórica serôdia e lamuriosa, José Sócrates, revelou os seus estados de alma, ontem, para espanto e surpresa do "Zé Povinho", quando afirmou: “Acredite, também tenho os meus momentos de angústia e também tenho os meus momentos em que não durmo a pensar nisso e sei bem o que isto significa em todo o mundo. O desemprego cresce em Portugal como cresce em todo o lado e o nosso dever é combater isso”, salientou, ao dirigir-se ao prelado local, quando falava na inauguração do Centro Social Paroquial de Lorvão, em Penacova (Coimbra).

E, mais eufórico e estupefacto ficou, o "Zé Povinho", quando o chefe de governo revelou que está a fazer “contratos com instituições privadas de solidariedade social para que os desempregados” trabalhem nesses locais, acrescentando, que com isso, já foi possível tirar do desemprego “20 mil portugueses”. Se me é permitido ousar, eu aconselho o "Zé Povinho" a acorda-lo! Pois, não é de insónia que Sócrates sofre mas, de profunda alucinação de um sonho intenso ou talvez pesadelo. Não sei se os "Zés Povinhos" desta pátria mal frequentada, revêm-se nestes sound bites para inglês ver... ou francês, holandês, espanhol... português é que não!

O "Zé Povinho", também, deve ter ficado arrepiado quando a criatura afirmou: "Espero que as nossas instituições judiciais persigam os responsáveis por esse tipo de práticas. As notícias são absolutamente arrepiantes no que diz respeito a empresas fictícias". Ora, se é só com isto que Sócrates se arrepia, então, "Zé Povinho" tens razão, quando "diz o roto para o nu"! Assim, "vais com uma mão à frente e outra atrás". "Salve-se, quem puder", pois, se estamos "à beira do abismo", não irás dar um "passo em frente", dá antes "um passo atrás" e "olha pra frente, se não cais"!... Triste sina daquele, que sofre as dores do outro na pele. Ainda, mais doloroso é, quando muitos sofrem a dor de um só!... Salvé!

Sem comentários:

Enviar um comentário