sábado, 14 de março de 2009

“A Voz de Al-Canaitra”

É com especial atenção e, bastante preocupação que cada um de nós deve sentir simplesmente, pelo facto, dos tempos presentes a que estamos a assistir e, em particular, neste especial momento, em que as consequências de uma crise não anunciada vem-nos afectar e, de certo modo, induzir o nosso estilo de vida colocando-nos diversas condicionantes às decisões, que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia. Existe uma enorme incerteza em cada um de nós e, nas nossas consciências desperta um sentido de missão em alterar o futuro que nos está reservado nos tempos mais próximos e, aqueles que queremos construir como legado para as gerações futuras! São as situações de desemprego que nos afligem… é a precariedade dos empregos com salários baixos, a falta de perspectiva de um futuro melhor… o marasmo do quotidiano em que assistimos impavidamente sem opção de escolha. Existe uma hora para a mudança… existe um tempo para evolução! Só cada espírito valente poderá lutar e, demonstrar que não existe resignação à dificuldade, nem tragédia quando a vontade é maior! Se é necessário haver ruptura, então, será com os nossos hábitos de deixar andar tal tudo como está e, inconformar-se com a situação e fazer tudo em seu contrário.

Dito isto, propôs-se construir um projecto que visa, essencialmente, expor os problemas mais emblemáticos da nossa terra. Sendo, assim, apresentamos a todos vós, um blog, denominado “A Voz de Al-Canaitra” que está ser publicado neste espaço a, que se propõe, em primeira mão, dar uma visão de todos aqueles que queiram participar com os seus comentários e expor o seu olhar em relação às questões mais prementes da nossa região e, desta forma, lançar um debate acerca de todos os assuntos relevantes e sérios, com ideias construtivas e, como contributo para o mesmo efeito.

A nossa filosofia assenta na auscultação e verificação das correntes de opinião de cada um, pois, entendemos que o projecto social de desenvolvimento local deverá respeitar o sentimento geral da população aí residente.

As vozes da mudança!
Pelo futuro da nossa terra

Sem comentários:

Enviar um comentário