terça-feira, 26 de maio de 2009

À Carga!... Novamente!

Após o AICEP ter chumbado o projecto do parque temático (Lusolândia), parece que o mesmo ainda não morreu e, se tinha tal acontecido, parece que está para ressuscitar, tal como "fénix renascida" das cinzas do crematório. Para consolo de todos aqueles, que de algum modo, ficaram desalentados com o chumbo vêm renascer o sonho perdido! Embora, eu não concorde com tal opção, como já demonstrei aqui neste espaço. Lembremos-nos, de que o Ministro da Economia apelidou este tipo de projectos de "selvagens". Para além, de outros projectos, onde incluem os tão afamados "campos de golfe" e da "Vila Museu" em Aveiras de Cima.

Assim, segundo o jornal "O Mirante", vem anunciar que o processo de construção do parque temático, candidato a projecto de interesse nacional (PIN), da Azambuja pela Lusolândia foi reaberto na semana passada e está a ser reavaliado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). Segundo, António Domingos, promotor da Lusolândia, disse à Agência Lusa, está à espera da deliberação da AICEP e acredita que vai receber uma “resposta positiva”, afastando, no entanto, a possibilidade de arrancar com o projecto ainda durante este ano .

“Quando aparece um projecto que pode ressuscitar o desenvolvimento económico porque iria criar novos postos de trabalho é reprovado o projecto de interesse nacional”, criticou Joaquim Ramos. Estima-se que o projecto da Lusolândia na Azambuja, atinja os 250 milhões de euros e que crie mais de dois mil novos postos de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário