Segundo a edição de hoje do jornal "Diário de Notícias", dá conta de um excelente negócio, aparentemente, que envolve doze municípios do Oeste e ainda Rio Maior e Azambuja, após a fusão da Resioeste e da Valorsul, a ser concretizada em breve pelo Ministério do Ambiente.
Segundo afirmou à Agencia Lusa, José Manuel Custódio, membro do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste, "Não podemos estar a pagar 39 euros por cada tonelada de lixo e com este acordo vamos poupar 42 por cento do que era pago". O valor vai passar de 26 para 20,45 euros por tonelada a depositar em aterro. E, se "em 2010, há também a possibilidade, de a tarifa ser 17 euros por tonelada", se os resíduos da Tratolixo (Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra) vierem a ser depositados, também, no aterro da Valorsul.
Esperemos para ver se de facto o "negócio", de facto, se concretiza assim! Cabe verificar se nos possíveis futuros contratos a assinar se, de facto, ficam assim estipulados e não haja alguma contrapartida escondida em alguma "alínea" mais açoita.
Sem comentários:
Enviar um comentário