sábado, 2 de maio de 2009

Em Festa!...

Tem sido bastante agradável, este ano, o decorrer das festas das tasquinhas de Alcoentre, com um cartaz de espectáculos bastante arrojado pela organização do evento. Ontem, subiu ao palco, o artista Ruizinho de Penacova, que através do seu acordeão e, acompanhado com a sua banda, conseguiu demonstrar mais uma vez, que é um dos artistas populares do momento, com concertos em festas por todo o país, principalmente no norte, onde é um dos artistas mais requisitados. Há quem diga que é um digno sucessor de Quim Barreiros, facto, que poderá ser constatado através das suas actuações.

Actuaram, também, os HI-FI que vieram de Viseu com o seu camião palco, sendo o maior do País. Veio dar prova que tem uma grande capacidade de produção de espectáculos, com todo o seu corpo de músicos, bailarinos e toda a equipa técnica, que profissionalmente conseguiram desenvolver bons momentos com a sua actuação.

Ainda, assim, para além de tudo estar muito correcto, achei que abusaram no momento, em que com alguma propagada ao apregoarem pela voz dos artistas, "presidente Toni" entre as canções, veio demonstrar que houve algum intuito político nessa acção. Sabemos que nestes momentos, são usados com esse fim, muito por todo lado. Já que é festa que o povo gosta e dá votos. Ainda mais, quando sabemos que estamos em ano de eleições. E se de facto, estamos a falar de política, seria bom que houvesse, também, existido uma preocupação em orçamentar uma boa verba para a resolução de alguns problemas mais sérios da freguesia. Já que extraordinariamente, este ano o orçamento para esta festa subiu, ao contrário dos outros anos. julgo que tenham subido em todo o resto?!... Ou será, que a festa anual vai ter um suplemento extra, também?! Lamento, também que não tenham colocado cabines WC's no recinto da festa, dada a dimensão do evento, era de prever que houvesse necessidade pela afluência de visitantes! Penso, que numa próxima oportunidade não irão descurar este facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário