sábado, 23 de maio de 2009

Sapadores!... Salvadores?...

Tive conhecimento desta notícia publicada na edição on-line do jornal "O Mirante", de que o concelho da Azambuja vai ter, a partir de Julho, uma equipa permanente de sapadores para prevenção e apoio aos bombeiros e protecção civil em caso de incêndio. Nas palavras de José Manuel Pratas, vereador do pelouro da protecção civil, diz que o objectivo desta equipa é “fazer um trabalho de prevenção durante o inverno e de combate aos incêndios no Verão”, em colaboração com as entidades competentes.

Estranho é, ter conhecimento de que não haverá nenhuma equipa de bombeiros voluntários de outras associações a fazer neste período de Gpi's, no aquartelamento de Alcoentre, tal como. nos anos anteriores. Sabendo, que existe uma falta de voluntários efectivos na organização. A Associação de voluntários de Bombeiros de Alcoentre, presidida pelo vice-presidente municipal de Azambuja, Luís de Sousa tem vindo, a cada ano a esta parte, perdido vários elementos no corpo operacional de bombeiros.

Ainda, assim, esperemos que este ano seja bastante chuvoso e, que o risco de fogo seja reduzido. Pois, o número de elementos que possuímos na corporação, dificilmente, conseguiremos enfrentar uma época de fogos complicada. Rezemos que este Verão seja como anterior! Os bombeiros não servem para pintar com a agulheta.

Sem comentários:

Enviar um comentário