Foi com imensa satisfação, que tive oportunidade de ir ontem ao jantar-convívio, organizado pela Coligação "Pelo Futuro da Nossa Terra" no Restaurante "Oficina dos Sabores", situado em Aveiras de Cima. Embora, tenha sido um daqueles que jantou separadamente da sala principal ainda, assim, não fiquei ressentido com a situação, dado que, atrasamos-nos devido a imprevistos relacionados com a colaboração na realização da festa na Associação dos Casais das Boiças. E, pelos quais, juntamente com Manuel Magalhães Borges, candidato à Junta de Freguesia de Alcoentre pela coligação e, conjuntamente com a sua família tivemos a honra de confraternizar-mos com os restantes convidados e conhecer toda a equipa deste projecto autárquico. O jantar esteve bom e achei que a sopa de abóbora esta muito boa, assim, como o lombo assado com puré e ervilhas!
Quanto o mais importante, foram apresentados os cabeça-de-lista às várias freguesias do Concelho de Azambuja, bem como o candidato à presidência da Assembleia Municipal e o elenco que vai integrar a candidatura à Câmara Municipal de Azambuja. A iniciativa contou com a presença de mais de 350 apoiantes, superando todas as expectativas da Direcção de Campanha. Refira-se, também, que estiveram presentes os dirigentes distritais e nacionais dos partidos e movimentos políticos que integram a Coligação, bem como os actuais vereadores do PSD na Câmara de Azambuja, António José Matos e António José Cruz, e a líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, Conceição Maurício.
No que diz respeito ao discurso do candidato Dr. António Jorge Lopes pela coligação, salienta-se essencialmente a "mudança"! Não a mudança só por si, seria só uma"mera alternância!" Mas, a mudança com "ideias novas" e "um projecto feito por mulheres e homens que acreditam convictamente que a Nossa Terra tem todas as condições para agarrar o Futuro". Projecto esse, deverá estar integrado e deverá e "conjugar os vários vectores de desenvolvimento em função de objectivos estratégicos comuns, potenciando assim um verdadeiro desenvolvimento sustentável para melhorar a qualidade de vida das gerações presentes, sem pôr em causa as gerações futuras.
Mostrou-se com "muitas reservas e dúvidas sobre a bondade da aposta exclusiva na Logística, tanto mais que este sector económico não cria valor acrescentado para o Concelho de Azambuja, apenas fomenta empregos mal remunerados, de baixa qualificação e de muita precariedade, além de saturar por completo as nossas principais vias de comunicação, pondo em causa as vantagens competitivas que resultam da excelente localização do Concelho de Azambuja quer face à Área Metropolitana de Lisboa quer face ao Oeste quer ainda face à Lezíria do Tejo e ao Norte do País".
Comprometeu-se a "reactivar a Feira de Outubro e afirmá-la como um verdadeiro certame das actividades económicas, onde os nossos empresários locais terão novas oportunidades de negócio". Para além disso, comprometeu-se a "lançar um Banco de Ideias de Negócio, com o objectivo de captar, fixar e desenvolver o empreendedorismo jovem, apostando assim na criatividade, talento e conhecimento das novas gerações". Assim, como pretende "implementar um Projecto Integrado de Apoio às populações de idosos com baixos rendimentos, desempregados, famílias em dificuldades, jovens em início de vida e deficientes sem apoio".
[clique nas imagens para aumentar]
Sem comentários:
Enviar um comentário