Embora, não tenha participado no jantar de apresentação dos candidatos do PS Azambuja, gostaria de não deixar em claro o assunto. Deste modo, venho através deste artigo apontar algumas considerações e notas diversas sobre o acontecimento.
Segundo consta, o jantar/convívio, realizado no Sábado, 20 de Junho às 18 horas na Poisada do Campino, não contou praticamente com novidades entre os presentes. Segundo parece contou com apenas 190 convidados numa sala, na maioria pessoas sobejamente conhecidas e com muitos funcionários da autarquia. Para quem se lembra dos magníficos encontros no Por do Sol 2, ficará com a impressão que a crise, também, já chegou ao "reino das rosas" na Azambuja! Não se registando a presença de massas de juventude, contando com um número insignificante (10), realçado com o facto de a Presidente da JS/Azambuja, Inês Domingos ser relegada para um lugar na última fila e não ter usado da palavra nos discursos.
Pior situação, foi a forma indelicada na apresentação da mandatária da Juventude, Natacha Correia, segundo me foi transmitido, numa postura muito pouco moderna e demasiado machista, descreveram-na: "É uma jovem bela, esbelta, muito bonita e por isso é a nossa mandatária da juventude"... Apenas isso?! Então, a sua visão política para as políticas de juventude?! É apenas uma "Barbie" e, por isso, deve ser mandatária? Ou terá apenas um fim decorativo entre as rosas que escondem os seus espinhos?! A presidente da JS não é uma top model mas, também, poderia ter o mesmo efeito, pois, ainda assim, pelo que conheço dela, terá mais conteúdo político, para além das formas corporais e físicas que a escolhida possa ter. E, estou convicto que Inês Domingos, terá uma visão acerca das políticas para a juventude e uma posição mais assertiva neste âmbito?!
Além de tudo isto, segundo me disseram, as palestras resumem-se a um chorrilho insistente na obra feita, sem qualquer referência de ideias ou projectos para o futuro. Ficamos sem saber o que o futuro nos promete com esta equipa. Será mais do mesmo? O que foi vale por si e, de si vale para ganhar as eleições?!... "Vira o Disco e toca o mesmo"! Ainda, assim, para dar alguma frescura ao ambiente "pré-histórico" de algumas figuras sempre presentes, contou com a presença de Ana Maria Ferreira (ex-PSD) e da estreante nas listas, Marina Ferreira. Para além disso, houve tempo para uma " homenagem" ao comovido José Manuel Pratas, que recentemente declarou-se "melindrado" com Joaquim Ramos, por deixar de fazer parte das listas, não sendo reintegrado para lista à câmara, nem a qualquer outro órgão autárquico.
A lista de candidatos a Presidente de Junta são:
Alcoentre : Francisco Morgado (Toni)
Av.de Baixo- Mª de Lurdes Periquito
Av.de Cima- Marcelo Oliveira
Azambuja-António Amaral
Maçussa- Nuno Gonçalves
Manique- Pedro Duarte
Vale do Paraíso- António Baptista Marques
V.N.da Rainha- Joaquim Marques
V.N.de S.Pedro- Lúcio Costa
Mandatário Financeiro- José Manuel Pratas
Mandatário para a Juventude – Natacha Correia
Mandatário Geral - Manuel Ferreira (Dr.)
E finamente, para a Assembleia Municipal, o PS recandidata António Pratas Cardoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário