terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lamber As Feridas!...

Lambidas as feridas após o "Day After", resolvi identificar os pontos negativos ocorridos na campanha eleitoral referente à freguesia de Alcoentre exclusivamente, pois, foi na qual tive maior presença. Deste modo, identifico três aspectos que poderão ter sido como fundamentais para a derrota à Junta de Freguesia. As razões são:

- [Primeiro] O candidato, pois, parece que não reunia muita simpatia nos sectores mais conservadores, por falta de curriculum social, mais concretamente, dada a sua pouca convivência com as gentes do quotidiano que se cruzam em lugares públicos;

- [Segundo] A divulgação de boatos denunciantes com o intuito de denegrir a Igreja, a família do candidato adversário à Vice-Presidência de Câmara Municipal. Desconheço a fontes denunciantes e furto-me a especular nomes. Mas, uma coisa eu digo: - quem quer que tenha sido, revelou uma insensibilidade, cobardia e falta de carácter a respeito destes episódios. Infelizmente, este facto, ficou indubitavelmente colado à campanha da coligação;

- [Terceiro] Para além disso, houve muitas queixas a respeito da distribuição do boletim mensal da Casa do Povo de Alcoentre no dia das eleições, especialmente, junto às mesas de voto. Recebi por parte de muitos eleitores, esse desagrado e revolta, em relação a tal acto. Relembro que faço parte da Direcção da Instituição da Casa do Povo de Alcoentre, presidida pelo candidato à Vice-Presidência pela Coligação, facto igualmente conotado como uma forma "torpe" e "desleal" de fazer política.

Identificados estes pontos negros na campanha por Alcoentre, declaro com lealdade a todos que acompanharam ao longo deste tempo, que não me atribuo qualquer responsabilidade em qualquer destes actos anteriormente descritos e, por ser verdade, tudo aquilo aqui revelado, passo a assinar com o meu nome este artigo.

Hernâni Jorge do Nascimento Soares

4 comentários:

  1. Afinal ao longo destas semanas todas, eu sempre tive razão não foi Hernâni? E aquela de entregar o boletim nas assembleias de voto foi mesmo muito má... não comentei na altura para não ferir susceptibilidades ...

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo,

    Lamento desaponta-lo, porém, a sua teimosia foi a única coisa que o "privou" de ter reparado em tudo isso há mais tempo.
    Não parece bem saltar do barco agora que está afundado, mas enfim...

    Saudações cordiais deste seu colega do partido cuculista, comunista, Ex- Futuro Presidente da Casa do Povo ou tudo o que me apelidou fruto de meras brincadeiras sérias!

    P.S - O que faz, no fundo, um gajo desmarcar-se das coisas, é nunca ter acreditado muito nelas!


    Teste!
    Teste!
    Teste!

    ResponderEliminar
  3. Respeitei sempre o dever de insenção nos momentos em que estive destacado nas mesas e, no que respeita, à ideia de entregar os "Conterrâneos" nas mesas fugiu ao meu conhecimento. Apenas me mostraram o crokí do jornal, não me disseram que iria ser distribuido naquele dia.

    O barco não afundou, apenas encontra-se um pouco à deriva. Certamente, com algum tempo, retomará a sua rota e orientação com o seu rumo ao verdadeiro "norte" das questões que realmente interessam à população.

    Tudo isso, contará sempre com a minha apreciação. Penso, que o peso da oposição terá, neste momento, uma belíssima oportunidade de apontar a sua verdadeira responsabilidade perante a governação autárquica socialista.

    É o verdadeiro momento da sua afirmação e reclamar com responsabilidade o seu estatuto de oposição! Não me resigno, nem nos resignaremos, somente, ousaremos lutar pelo que é verdadeiramente justo!

    Ainda, assim, ainda irei ver alguém que muito papagueia, a dançar no Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, nem que seja só uma moda! Eh!... Eh!... Eh!...

    ResponderEliminar